UM AVISO PARA NÓS.Texto: 1Corintios 10.1-13.
A experiência de homens e mulheres que tiveram com Deus no Velho Testamento: Noé, Abraão, Davi, os profetas, entre eles Daniel. O que mencionaríamos tambem acerca de Jacó e José. Um especial se destaca: Moisés, devido a sua importância em organizar a essência de Israel como nação, ao tirar do Egito, dar a lei e guiá-los pelo deserto rumo a Canaã. Josué, o seu sucessor, estabeleceu Israel como um país e um território.
Tudo, porém, serviu-nos de figura e de exemplo, pois para a Igreja Deus proveu algo maior, superior e eterno (Hebreus 11.39,40).
O fim de tudo é Cristo e o propósito eterno de Deus é uma familia de muitos filhos semelhantes a Jesus; nao para a conquista deste mundo – territórios vãos, passageiros e materiais. Deus nos fala de uma coroa incorruptível. A conquista não é terrena, é espiritual; é vencer o pecado e tomar posse da vida eterna. O que Paulo diz em 1Corintios 9.24, 25. É ganhar as almas e fazer discípulos (gerar filhos) para Jesus.
Munidos de toda força, por Deus e pelo Espírito Santo venceremos o deserto, a morte, o milênio (a sedução no final [Apocalipse 20. 7-10]) e entraremos para sempre e eternamente na Nova Jerusalém. Ler Apocalipse 21. 1-8 ... a Santa Cidade ... 21 - 27.
Pelos ensinamentos, pelo discipulado, pela obediência e pelo caminho da cruz, venceremos e chegaremos lá. Amém, glória a Deus e Aleluia!
Essas figuras do Velho Testamento nos ensinam. Dos 600 mil homens que saíram do Egito somente dois chegaram. Chegaram, tambem, as crianças (porque delas é o reino dos Céus [as ciranças, porém, têm sido as grandes vítimas de satanás que tem endurecido o coração das crianças para nao aceitarem a Palavra do Senhor]), as mulheres e os que nasceram no deserto.
AVISOS IMPORTANTES:
1) Não ignorar. Ter conhecimento, prestar atenção, nao descuidar, não negligenciar.
2) Passaram pelo batismo. Muita gente confia no ritual. O verdadeiro sentido do batismo é noss união com Cristo para perseverar na novidade de vida.
3) Comida e bebida. Mas a fonte de tudo é Cristo.
4) Uma advertência seríssima:
- Nao cobiçar as coisas más.
- Não se fazer idólatra.
- Não se prostitir.
- Não tentar a Cristo – Isto significa confiar indevidamente na Graça. Romanos 5. 20,21; 6. 1,2, 22.
- Não murmurar.
5) Um aviso para nós aos quais é chegado o fim dos séculos. 1Corintios 10.11; Romanos 13.11-14.
6) Cuidado: Não caia. Não é só ir para o mundo, mas dizendo-se na Igreja, viver em idolatria, prostituição, dissolução e murmuração.
7) A fidelidade de Deus em lhe guardar quando voce O busca com fidelidade, verdade e sinceridade.
A obra da Cruz realizada em seu favor a fim de que você se mantenha firma, frutifique e alcançe a promessa de Deus para sua vida, que é a vida eterna. Amém.
terça-feira, 31 de julho de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário