FIRMEZA, CONSTÂNCIA E ABUNDÂNCIA. Texto: 1Corintios 15.58 (KOINONIA – 08.07.2007).
Deus nos propõe, por meio de Seu Filho, Jesus Cristo, um propósito e um alvo – Uma visão de Salvação Eterna (João 3.16; 1Pedro 1.9).
Nossa salvação significa a saída das trevas, o perdão dos pecados e a libertção da escravidão do pecado; ao quebrar o poder o diabo e as cadeias da morte e do inferno.
1Corintios 15 trata de nossa esperança futura. Ler 1Corintios 15.17-26.
Muitas coisas concorrerão para nos nos afastar desse propósito e nos fazer errar o alvo.
São, principalmente, três as forças que ainda atuam contra as nossas vidas: o mundo, o pecado e o diabo.
- O mundo, por causa das suas paixões e fascínios. O mundo é tudo o que for possível para nos impedir ou nos distrair. 1João 2.16,17.
- Na parábola do semeador são os espinhos que sufocam a semente. Lucas 8.14.
- O pecado, que está relacionado e tem o seu poder e domínio na carne.
- Na parábola do semeador são as pedras na vida daqueles que não resistem as tentações e se desviam. Lucas 8.13.
- O diabo, cujo nome representa todos os seres espirituais caídos, os principados, as potestades e os demônios (Efésios 6.12), sendo ele mesmo o chefe de toda a maldade, o tentador e o acusador. É o maior inimigo de Deus e do homem.
- Na parábola do semeador é o que tira a Palavra do coração do homem a fim de que não se salve, crendo. Lucas 8.12.
A firmeza, a constância e a abudância e na vida de quem ouve a Palavra e a conserva num coação honesto e bom e dão ruto com perseverança. Lucas 8.8,15.
Creio que isto está relacionado à disposição do coração, uma busca, uma sede e um desejo de Deus. Jesus foi despresado e rejeitado pelos que amaram mais este mundo do que a Deus.
O mundo fala de conquistas, sucesso financeiro e prestígio. O que Jesus fala Ele demonstra na cruz: Renunciar a tudo e negar a si mesmo; trocar os prazeres terrenos pelo gozo celestial e a vida eterna. Marcos 8.31-38.
Diante desta esperança eterna e pela vitória em Cristo Jesus sobre o mundo, o pecado e o diabo; e porque vencemos a morte, que devemos ser firmes, constantes e sempre abundantes na obra do Senhor, porque no Senhor nosso trabalho não é em vâo. 1Corintios 15.58.
terça-feira, 31 de julho de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário